domingo, 9 de junho de 2013

1

Dica de filme - "O Profissional"

     Olá Leitores lindos!!!
     Faz tempo que não dou nenhuma dica de filme, não é? Pois, como todo mundo sabe, vida de quem trabalha e chega as onze da noite em casa não é facil. kkkk. Mas para compensá-los, hoje preparei uma dica danada de boa!  "O Profissional".
    
     Sinopse

     Matilda (Natalie Portman) é uma garota problematica e revoltada com o pai ausente e criminoso, com a irmã obsecada por emagrecer e coma madrasta vadia. Tudo o que ela ama é seu irmãozinho. Ela acha que sua vida nunca vai mudar até que ela começa á prestar atenção ao seu misterioso visinho Leon (Jean Reno).
     Um dia, quando Matilda não estava em casa, seu pai que era ligado ao tráfico de drogas é visitado por Stansfield (Gary Oldman - uhuhuu adoro!)  que é um policial corrupto. Junto com mais policiais corruptos, Stansfield promove uma chassina, matando toda a familia de Matilda.
     Quando ela chega e vê o que está acontecendo, ela desfarça e bate á porta de Leon que a deixa entrar, salvando sua vida. Ela então descobre que o misterioso visinho é na verdade um assassino profissinal, ligado á mafia italiana. Ela então pede a Leon que a ensine a matar como uma profissional, para que possa se vingar dos assassinos do seu pequeno irmãozinho.
      O que nenhum dos dois esperava era o afeto que cresceria entre eles.

Minhas Impressões

     Eu assisti esse filme muito tempo atrás, e é um dos poucos filmes que me fazem chorar. Filme de 1994, de Luc Besson, é irritante de tão bem feito, claro, era num tempo em que atores tinham que saber atuar de verdade, num tempo em que os cenários eram de verdade, num tempo em que não havia essa merda de 3D.
     As atuações de Jean Reno e Gary Oldman estão pra lá de perfeitas. Você consegue sentir toda a emoção que eles passam, é demais /não é a toa que esse filme é um marco nas carreiras deles, principalmente na de Natalie Portman, que com 13 anos obteve seu primeiro papel principal. Isso sim é cinema do bom!!! Trilha sonora arabe claro, como sempre nos filmes de Luc Besson, muito bom!
     É uma pena que não fazem mais filmes assim.

Um comentário:

  1. Natalia filme em 3d é bom, tudo bem, é legal filmes antigos, mas as tecnologias e os avanços fizeram do cinema muito mais mágicos, afinal queremos ver o que não vemos no cotidiano, por isso que Harry Potter, o senhor dos anéis e crepúsculo, fizeram tantos sucessos. É que de certa forma, o nosso simples mundo real, se torna mágico, é é possível.

    ResponderExcluir