sábado, 9 de março de 2013

0

Vilões que amamos

Olá Leitores!
Hoje quero falar daqueles que amamos, os Vilões.
Não é de hoje que os mocinhos na literatura estão um porre, deixando muito á desejar. São fracos, arrogantes, egoístas e não sinto nenhuma empatia por eles. Quando se deparam com dilemas morais, ao inve´s de passarem uma mensagem de superação, eles usam de mentiras e outros meios para conseguirem o que querem com a ideia de que o fim justificam os meios e depois ficam posando de santos.
A mesma coisa não posso dizer dos vilões, que não são hipocritas, estão ficando cada vez mais bonitos, mais profundos e por estes sim, eu torço.
Aqui vão três dos meus vilões preferidos, vilões que eu gostaria de ver ganhar:


Jean-Baptiste Grenouille - Perfume, a história de um assassino (Patrick Suskind)

Na França do século desessete, Jean-Baptiste Grenouille é um garoto com um dom especial: ele consegue sentir e distinguir os mais tênues aromas, aromas que pessoas normais não conseguiam sentir. Como tudo o que conhecia era o desprezo das pessoas, a miséria no cortume para o qual fora vendido e a violência que sempre sofria por ser diferente, tudo o que importava para ele era seu dom, pois era apenas nisso que ele encontrava conforto.
Foi então que durante a festa de aniversário do Rei, na praça, onde todas as pessoas se juntavam para ver os fogos de artificio, algo chamou sua atenção, um aroma que nunca havia sentido antes e que era divinamente maravilhoso. Ele seguiu esse aroma, procurando ás cegas, deixando-se conduzir, até que chegou ao patio de uma pensão, onde uma garota ruiva cortava pessegos. No entanto, o cheiro não vinha das frutas, vinha da ruiva. Num impeto descontrolado, ele acaba matando a garota asfixiada, percebendo com horror que depois de morta, a garota perdera seu aroma divino imediatamente.
Ele fica então obsecado em aprender como extrair o aroma de uma pessoa, e seu desejo é produzir a partir de outras garotas, o perfume perfeito, copiando o aroma da primeira.

Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Fleet street (musical da broadway)

Benjamin Barker é um barbeiro que vive feliz com sua esposa Lucy e sua filha Joanna, até que o Juiz Turpin se apaixona por Lucy. Para ter o caminho livre, o Juiz o prende por um falso crime e o manda para a prisão, onde ele ficará quase vinte anos. Quando ele finalmente sai da prisão e volta á Londres, descobre que o Juiz estuprou Lucy e por isso ela ficou louca e se matou, não suficiente, ele tomara Joanna para ele e a criara como filha, mas que já estava voltando suas intenções malignas para ela.
Para passar despercebido, ele muda seu nome para Sweeney Todd, e reabre a barbearia, onde juntamente com a Senhora Lovett, tramam um plano de vingança que atrairá o Juiz até sua barbearia, onde ele o matará. Enquanto isso, ele vai matanto com sua navalha os desavisados que entram em sua barbearia e para encobrir, a Senhora Lovett faz tortas com a carne dos assassinados.

O Fantasma da Ópera - (Gaston Leroux)

Teatro Ópera Populaire, em París é um magnifico edificio, com passagens secretas e camaras subterraneas. Os empregados no teatro acreditam que é assombrado por um Fantasma., mas na verdade, um homem com o rosto deformado vive sozinho e isolado nos subterraneos. Um grande artista, maestro e engenheiro, vê em Cristine Daae, corista novata no teatro, um talento promissor. Ele a ensina a cantar divinamente, e faz de tudo para que ela se torne a Prima Donna (Cantora Principal) da opera que estão produzindo, Hannibal.
No entanto, Cristine fica noiva de Raul, o visconde de Changy , um rapaz bonito, acabando com as esperanças do Fantasma que a amava de verdade. Ele então a sequestra e a leva para as criptas do teatro, para que viva com ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário