segunda-feira, 11 de março de 2013

1

Dica de Filme - "Moulin Rouge - Amor em Vermelho"

Olá Leitores!
Aqui vai a dica de um filme que eu gostei muito, me emocionei mesmo, e super recomendo para vocês.

Moulin Rouge - Amor em Vermelho

Sinopse

Christian (Ewan McGregor) é um escritor inglês que vem até París no ano de 1900 para viver o estilo de vida bohêmia da época, para escrever seu romançe e acima de tudo, para descobrir o amor. Na vila de Monmartre, o Moulin Rouge é um cabaré, famoso por ser um bordel frequentado pela elite francesa que vinham em busca dos prazeres consedidos pelas "Garotas Desavergonhadas". A mais bela de todas era Satine (Nicole Kidman), cara e praticamente inalcansável. Os dois se encontram por engano e se apaixonam, no entanto, Satine deixa bem claro que a vida de uma garota como ela é ir com quem pagasse mais, afinal era uma cortesã e não poderia se dar ao luxo de se apaixonar.
Ao mesmo tempo, um Duque também se apaixona por ela e exige exclusividade, ou não patrocinará a transformação do pequeno bordel em um grande teatro.
Para ficar perto dela sem levantar suspeitas, Christian começa a escrever junto com o Grupo de Toulose uma peça á ser encenada na inauguração do novo Moulin Rouge. Os dois amantes ficam se encontrando nos bastidores, correndo o perigo eminente de serem descobertos.

Sobre a história

Eu gosto de histórias narradas, ainda mais quando são narradas de uma forma tão poética como foi narrada, (e só uma dica, se você tiver o dvd, no set up, tem como ouvir o filme narrado como se fosse um livro, tipo, como quando tem a opção de ouvir com os comentários do diretor, sabe?).
O Amor que Chistian sente por Satine é tão bonito que chega a ser triste. Ainda mais quando ele começa á ficar louco por causa do ciume, ironicamente é o que acontece na peça que ele está escrevendo. Preparem os lenços!!!

Impressões

Filme-Musical de 2001, é lindo de se ver. As musicas são lindas, contando com varias adaptações de musicas de bandas que já conhecemos, como Queen, David Bowie, Marilyn Monroe e varios outros. Nicole Kidman  e Ewan McGregor realmente cantam, deixando muito cantor de hoje em dia no chinelo. O figurino também é impecável, tendo ganho o oscar de melhor figurino.

Recomendo muito esse filme, em questão de musicais, esse está entre os meus preferidos!
Como se trata de um musical, ao invez de colocar o trailer do filme, vou colocar um clipe com uma das musicas feitas para o filme, só para voces terem um gostinho de quero mais. kkkk . Como sou malvada!!!



. . . There was a boy . . .

Um comentário:

  1. sempre quis ver esse filme, e ate hoje nao sei pq ainda nao vi rrssrrs.

    se puder visite http://prioridadesfemininas.blogspot.com.br/

    espero q goste

    ResponderExcluir