quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

3

"The Walking Dead, a Ascenção do Governador" - Resenha

Olá Leitores!!!
Simplesmente Adoooooooooooooooooooooooooro! Resenha de "The Walking Dead, A ascenção do Governador" de Robert Kirkman e Jay Bonansinga.

Sinopse

Uma estranha e horrivel praga assola o mundo. De repente e sem motivo aparente, as pessoas começam á apresentar um comportamento estranhissímo, violento e canibal. Ninguém está á salvo da praga Zumbi ou Errantes, como passam á ser chamados.
Apenas alguns dias depois que o mundo virou de ponta cabeça, as pessoas que sobreviveram estão perdidas como baratas tontas, sem saber o que fazer, nem para onde ir. Um pequeno grupo fica pulando de casa em casa, tentando chegar até Atlanta, onde existe um Centro de Controle de Doenças e provavelmente algumas respostas e quem sabe, a cura. Esse grupo é liderado por Phillip, que junto com seu irmão Brian e sua filha Penny, tenta manter essa desestruturada familia unida enquanto fogem de perigos que nem sempre são os errantes. Os irmãos entram em atrito frequentemente por causa dos metodos violentos de Phillip e da aparente fraqueza de Brian.

Minhas Impressões

Livro baseado nos quadrinhos do prórpio Robert Kirkman, em primeiro lugar, não é a mesma história da série de tv da Fox, com o Rick, Shane e Daryl de novo, adoooooooooooooroooooooooo ,embora também faça parte, conta a história antes do personagem Governador ser o Governador, esse cara que apareceu agora na terceira temporada. Ai vocês me perguntam, "quem é o Governado?" Há há há, não conto.
Eu já tinha visto muito filme de zumbi, mas até então, nunca tinha lido um livro sobre esse gênero. Não é um livro bonito, é bem duro, afinal ele mostra como as pessoas mudam uma vez que o fim do mundo bate á sua porta. Pessoas que antes eram duronas ficam moles, pessoas que eram covardes são obrigadas á se virar, crianças são obrigadas á crescer. Zumbis são zumbis: corpos mortos que se movem e que querem comer a sua, a minha, a nossa carne. Desculpa para quem se doeu pelo Sangue quente.
A Dinâmica do livro é tanta que você se sente correndo junto com os personagens, tanto que em determinados trechos você fica literalmente sem fôlego.
Fiquei com raiva sim de algumas passagens, mas não por que é ruim, é ótimo. Estou falando da história mesmo, Phillip é um psicopata. Mas um livro é isso, era essa a intenção desse livro, contar a história de um dos maiores vilões das histórias de quadrinhos. Eu gosto assim, quando amamos o mocinho e odiamos o vilão. Normalmente comigo acontece o contrário, simplesmente adoro Jean Baptiste Grenouille do Perfume.
É um dos melhores livros que eu li em 2012, li em quatro dias.

Porquê você deve ler?

Não basta ler os quadrinhos, não basta assistir a série, tem que ler o livro também, senão fica incompleto. kkkkkk


3 comentários:

  1. Nao li nenho livro de TWD ainda, na vdd a unica coisa q eu faço é assistir o seriado e como isso já me satisfaz eu nem sinto vontade de ler o livro xD
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá primeira vez no blog e estou seguindo.
    Bem interessante sua resenha. Eu já li os quadrinhos e assisto a série, que está voltando =D
    Vou procurar depois o livro.

    abraços Fabi

    www.fabianacardosoescritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi quero muito ler esse livro!
    Parabens pela resenha!
    Bjs e aproveita que tem promo no ar!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/01/promocao1-carnaval-literario.html

    ResponderExcluir