terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

2

Dica de Filme - "L.A - Cidade Proibida"

    Olá Leitores!
    Hoje eu vou dar a dica de um filme que também é livro, e que eu gostei muito! L.A, Cidade Proibida. (L.A Confidential)

Sinopse

Na Los Angeles dos anos cinquenta, o glamour de Hollywood atrai todo tipo de gente, e na verdade não passa de uma fachada para o submundo do crime, do tráfico e da prostituição, combatida por três policiais:
Jack Vicence (Kevin Spacey) sonha em deixar a policia e entrar para o cinema, trabalha também como consultor de um seriado policial e é informante de uma revista de fofoca que está acabando com a imagem de Hollywood e da policia. Investiga a morte por overdose de um jovem ator.
Ed Exley (Guy Pearce), novato que precisa honrar a memoria do falecido pai, também policial, vai fazer de tudo para ser aceito na corporação e subir de posição. Investiga a corrupção dos companheiros policiais, não tem problemas em dedurar quem seja.
Bud White (Russel Crowe) que tem problemas com controle de raiva, está cansado de ser usado pelo chefe por sua facilidade em usar de força bruta. Por acaso, começa á investigar uma rede de prostituição que tem como suas garotas, sósias de grandes atrizes de cinema da época, como Rita Hayworth, Lauren Bacal e acaba se envolvendo com Lyn (Kim Bassinger) sósia de Verônica Lake.
    Os três não teriam nenhum motivo para trabalharem juntos, nem aguentar a presença um do outro já que se odeiam, se esses três casos diferentes não os colocasse na mesma direção, depois de uma chacina numa lanchonete.

Impressões Minhas

     Filme noir (adoro) de 1997, ele trás de volta toda a magica do cinema antigo e da Metro quem se lembra da MGM?  Enredo muito bem pensado, concorreu á varios premios Oscar.
     Eu adoro esse tipo de filme, em que não há mocinhos, nem efeitos especiais, e que o filme tem que se fazer pela atuação. Ele realmente me levou até a década de cinquenta.
     Tenho que chamar atenção para o fato que o personagem de Guy Pearce é detestável, na mesma medida que o personagem de Russel Crowe é denso e apaixonante. Mas é exatamente isso o interessante, mostrar as várias faces dos policiais e seus dilemas pessoais: Ed Exley é um covarde dedo duro, enquanto que Bud White é um brutamontes que por causa de um trauma, não consegue ver uma mulher apanhar. Suas atuações são perfeitas.

Trailer do filme

2 comentários:

  1. Muito bom esse filme, adorei!

    ResponderExcluir
  2. Realmente ele tem toda a revelação de um bom filme antigo... Adorei o trailer...

    ResponderExcluir