segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

1

Dica de Filme - "Fonte da Vida"

Olá leitores!!!
Hoje vou dar a dica de um dos filmes um dos pouquissimos filmes que me emocionaram, e olha que poucos conseguiram esse efeito em mim. Fonte da Vida (The Fountain).

Sinopse

Três histórias se passam simultâneamente, embora com os mesmos atores.

2006 A.C - Tommy (Hugh Jackman) é um médico workaholic, dedicado á pesquisa de uma cura para o cançêr, fica ainda mais obsecado depois que sua esposa Izzy (Rachel Weisz) fica doente. Ele acredita que uma arvore encontrada no méxico possa ser a cura. Já doente, Izzy escreve um livro.

1500 A.C -Tomáz (Hugh Jackman), um cavaleiro da Espanha na idade média, é mandado pela Rainha Isabel (Rachel Weisz) para o novo mundo, onde acredita-se que exista a Arvore da Criação, ou do Conhecimento.

2500 A.C - Tom (Hugh Jackman) sim, ele faz os três papéis, um cientista num futuro loginquo está numa nave, levando os restos de sua falecida esposa Izzy para uma estrela logínqua prestes é explodir, por ela acreditava que lá era o paraíso.


Minhas impressões

É um filme um tanto complicado, pelo fato das três histórias terem os mesmos atores em épocas diferentes, por isso, deve se prestar atenção, pois uma coisa perdida em uma das épocas faz diferença na outra. As três histórias tem ligação, uma coisa assim, de Destino. Fala sobre a vida, a morte e o pós-morte, é lindo e muito mal compreendido na minha opinião. As pessoas estão acostumadas com histórias fáceis de entender, no meu caso eu gosto de pensar e tem que ver que poesia nem sempre é facil de entender.
É muito tocante ver o Hugh em um drama, e não como um brutamontes como o Wolverine. Não que eu não goste do Wolverine, mas X-Men já encheu o saco.
O amor que os três Toms sentem pelas suas respectivas Izzys é algo que foi além da morte e do tempo, é o que acontece depois, como a pessoa que fica para trás se sente devastada e perdida.
Uma cena em especial é simplesmente de bater no coração á machadadas, é a cena em que na noite da morte de Izzy, Tommy tatua na mão sua aliança de casamento, já que a de verdade ele havia perdido. Quem assistiu o filme sabe que essa cena é muito triste.


trailer do filme (desculpa, não achei ele inteiro)
Esse filme é muito bem feito, tudo bem que eu não gosto de efeitos especiais, mas nesse caso foram necessários e muito bem aplicados. É um dos filmes que tem o "Efeito Cavalo de Guerra" em mim. (Chamo de Efeito Cavalo de Guerra quando um filme me faz chorar, pois quando eu assisti o filme Cavalo de Guerra eu chorei muuuuuuuuuuuuuito mesmo. Como não gosto de adimitir que choro em filmes, direi apenas que teve o Efeito Cavalo de guerra, beleza?).
Um ótimo filme, muito lindo, recomendo.


Um comentário:

  1. Esse filme é simplesmente perfeito.
    Assisti a primeira quando tinha 14 anos. Como você disse ele é bem complexo, mas mesmo sendo nova quando assisti, consegui entender e também me emocionei bastante. A fonte da vida é um dos meus favoritos e o Hugh Jackman, como sempre dá um show de interpretação!

    bjo
    entrereaiseutopias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir