terça-feira, 13 de novembro de 2012

1

"Fim de caso" Graham Greene - Resenha

Sinopse

     Na Londres dos anos quarenta,  Bendrix é um escritor amargurado que reencontra numa festa, depois de muito tempo, Sarah, a mulher por quem foi apaixonado e ainda é. Isso trás á tona as lembranças da época em que estavam juntos num relacionamento destrutivo e perigoso, uma vez que Sarah era casada com um amigo seu, Henry.
     O traumático e subto rompimento do caso não apaga a chama da paixão e Bendrix busca por respostas, sem se importar com as consequencias da verdadedesconhecendo os reais motivos que fizeram Sarah terminar o caso embora o amasse imensamente.
     Todos sofrem nessa história: Bendrix por ter sido abandonado, Henry por saber que Sarah não é fiel e Sarah por ter sido forçada á abandonar o homem que amava por uma promessa feita á Deus pela vida do amante.
 
 

Impressões
 
     Eu Li esse livro á um tempo atrás e o achei emocionante. É um romance do tipo "A vida como ela é"  sem coisas fantasticas demais. Achei interessante por ser apenas a história de um casal que se amava, mas sendo contada depois do fim do caso (afinal, é o titulo do livro). É uma história  crua, triste, fica até estranho chamar de romance.
 
Por quê você deve ler?
 
     Romances hoje em dia tem um tema um tanto batidos, e essa obra de Graham Greene é muito original! O casal não fica junto, todas as cenas entre os dois são em lembranças.
Eu recomendo!!!    
    

Um comentário:

  1. ''que perda de tempo me parecia o ato de escrever,mas de que outro modo eu poderia aproveitar meu tempo,então fui dar uma volta............,'' muito interesante a historia eu recomendo.

    ResponderExcluir