quarta-feira, 3 de outubro de 2012

1

Obras de Tolkien virando filmes!!!!

     Olá leitores!!
     Primeiramente devo dizer que AMO as obras de J.R.R. Tolkien. A primeira vez que eu ouvi falar sobre esse grande escritor foi quando estreiou "O Senhor dos Anéis" e sua triologia. Rapidamente procurei pelos livros e fiquei maravilhada com a história, como Tolkien construiu todo um mundo diferente, com linguagem, mapas, história, tudo, me tornei uma grande fã do "O Senhor dos Anéis" e de suas outras obras, como "O Hobbit", "Silmarillion", "Contos Inacabados", dentre outros.

trailer de "O Hobbit"
 
     Depois de "O Senhor dos Aneis" , Peter Jackson resolveu fazer o filme de "O Hobbitt", que vai estreiar em dezembro de 2012, e será divido em três partes. Sim, três partes. A história volta atras alguns anos, e conta a história de Bilbo Bolseiro, o tio de Frodo, e de sua incrível jornada junto com os anões e Gandalf, o mago, até a Montanha Sombria, passnado por varios lugares e perigos e de como Bilbo conseguiu o Anél de poder da criatura Gollum. Estou ansiosa pela estréia e espero que o mundo realmente não acabe no dia vinte e um de dezembro, senão não veremos o final, não é?
     Não suficiente, estava passando pelo Youtube quando me deparei com isso:
 
Trailer de "o Silmarilion", será?
 
     Alguem pode me explicar??? Será que resolveram fazer também o Silmarillion? Mas não parece ser de Peter Jackson. De qualquer modo, parece que é um teaser, e vai estreiar em 2013. Se for verdade, acho muito bom o cinema estar se interessando mais por Tolkien e suas histórias riquissimas. O unico problema é que quando resolvem fazer filmes de histórias tão complexas, muita coisa se perde, estou decepcionada com Peter Jackson até hoje por deixar muita coisa do livro de fora em o senhor dos anéis.
     Vou pesquisar mais sobre isso, e qualquer novidade eu vou postar aqui.
     E vocês, o que acham de livros que viram filmes????
 
  
 


Um comentário:

  1. Oi Naty!
    Eu fiquei sabendo da filmagem de O Hobbit, mas a do Silmarillion, essa é nova pra mim!
    XD espero que o mundo não acabe em 21/12 mesmo, pois ia ser chato não ver esse filme!
    eu esqueci mesmo de passar meu email. takemusz@gmail.com, e meu msn pra gente prosiar um pouco: romildo1999ac@hotmail.com
    Se possivel, mande tambem o Sebastian, que eu li um trecho e gostei tambem!
    Beijo, até mais!

    ResponderExcluir