quarta-feira, 10 de outubro de 2012

2

"O Cão dos Baskerville" de Sir Arthur Conan Doyle

 
Sinopse

   "O Cão dos Baskerville", livro escrito no seculo XVIII, pelo aclamado escritor Sir Arthur Conan Doyle, é mais uma das aventuras do famoso detetive Sherlock Homes e seu fiel companheiro Watson, onde mais uma vez usam seus poderes de dedução e enfrentam grandes perigos numa trama de suspense que prende o leitor.
     Em sua casa em Londres, Homes recebe uma carta vinda de Devonshire, relatando a misteriosa morte de um respeitavel senhor, que teria sido causada aparentemente por um animal demoníaco, um cão enorme e fantasmagórico, como um Cerbero. Intrigados, os dois vão até Devonshire investigar as varias mortes iguais que se seguem, causando pânico na pacata sociedade.
     Intriga familiar, briga por herança e segredos mortais fazem parte dessa  história.

Impressões

      Sherlock Holmes ficou famoso no seculo XIX por sua inteligência e perspicácia na hora de decifrar enigmas aparentemente insolúveis. Com muita criatividade, Sir Artur Conan Doyle cria Holmes, um personagem carismático juntamente com seu etermo companheiro Watson, tornando os dois o estereótipo dos detetives. Em suas aventuras eletrizantes, nos tormamos tão atentos aos detalhes quanto o proprio Holmes e prestamos ateção em coisas que antes nos passavam desapercebidas.
     Varias adaptações para o cimema e tv, contanto com Robert Downey Jr. como o Sherlock Holmes mais recente, e para quem não sabe, o Personagem House daquela célebre série de tv foi baseado em Holmes (ninguem tinha percebido isso? serio?)

Por quê você deve ler?

     É uma ótima leitura, que agrada á todas as idades, além de ser atemporal, ou seja, os acontecimentos podem ser transferidos para os tempos de hoje. É uma obra rica, que entrete o leitor sem ser apelativa, ou sem se valer de modinhas (como muitas histórias  tem feito hoje em dia). A sua originalidade é imbativel!

2 comentários: