segunda-feira, 1 de outubro de 2012

2

"As Crônicas de Tricksters" capitulo 28, de BC Carvalho

Olá Leitores, esse é um trecho de um livro de um parceiro, BC Carvalho, escritor do "Clube de Autores". Vocês podem se informar mais no blog bccarvalho.blogspot.com e ver mais sobre essa obra no link https://clubedeautores.com.br/book/130649--As_cronicas_de_Tricksters
boa leitura!!!


Capitulo 28 – Hermes.
Thobias havia comido a erva que Steve havia recebido de Faarael e finalmente tinha parado de se decompor no liquido gosmento e cinza causado pelos encantamentos mágicos do tártaro na qual Thobias não fora suficientemente forte o bastante para ser capaz de se imunizar. Ele ainda estava muito frustrado, mas não mais completamente deprimido como estava antes de receber a planta. Estava sentado cabisbaixo e calado ao lado de Steve que estava em pé demasiadamente apreensivo com tudo que havia se desprendido desde que chegaram ali, trazidos pelo Necrhomancer.

-Ei Thobias, eu me lembrei de Faarael, este ser que acabou de vir aqui trazer o seu remédio e ele nos ajudou a escapar daqui na nossa fuga há tempos atrás. Acho que ele poderá nos ajudar – Encostado na parede e ainda com muita esperança comentou em tom bem discreto, Steve.

-Eu não consigo me lembrar, de qualquer forma acho pouco provável algum anjo-renegado ou qualquer criatura deste lugar nos ajudar – Disse Thobias ainda sentado e cabisbaixo e com a voz rouca.

-É, talvez. O que acha que vai acontecer conosco?

Perguntou Steve, com certa inocência no seu tom de voz.

-Decerto a pior das punições já recebidas por qualquer ser que veio até este local. Fizemos o que qualquer um jamais teve coragem de fazer, e neste momento Hades deve estar pensando em qual a melhor forma de nos fazer sofrer.

No mesmo tom de antes, continuou Thobias.

Steve e Thobias já não mais aguentavam de fome e sede, seus corpos estavam completamente castigados pelas necessidades fisiológicas. Seus lábios mostravam desidratação profunda, a pele suja, estavam fétidos e o estomago não parava de roncar. Já ia completar quatro dias que estavam presos, seriam esses os piores quatro dias de suas vidas.

Algo bateu nas grades da cela onde estavam os dois humanos. Steve olhou, Thobias manteve-se cabisbaixo fitando o chão, era um demônio que viera trazer alimento. Numa bandeja alguns pedaços de carne e algumas bolas de arroz acompanhado de dois copos de água.

-Comam, humanos malditos, senão morrerão de fome e o Senhor Hades ficaria muito furioso se a fome permitissem que morressem tranquilamente – Disse ao jogar a bandeja sem o menor pudor em cima de Steve que caiu no chão esparramando o alimento nos seus pés e em seguida saiu dando tenebrosas gargalhadas.

-Tome Thobias, tome água – Ofereceu Steve a seu companheiro um copo d’água.

Thobias olhou de lado quase sem mover a cabeça, e com muito nojo aceitou beber daquela água, só por que já estava insuportável a sede que sentira. Steve também bebeu e comeram o que havia para comer quando ele abaixou e colocou novamente os pedaços de carne dentro da bandeja.

Passou-se mais um dia, até que finalmente um Anjo-renegado veio até a cela anunciar que seus dias de prisioneiros haviam chegados ao fim e Hades queria a presença de ambos para anunciar suas punições diante de uma horda de demônios e anjos.

Subiram acompanhados, com as mãos amarradas para trás, pelo anjo que não reconheceram, passando por uma escada de pedra que parecia interminável. Nas paredes havia algumas faces petrificadas encrostadas, algumas mostrando pânico e outras de olhos fechados e serenas, Steve não se lembrara daquilo e fez face de nojo ao observá-las.

-Parece que hoje será um péssimo dia para vocês – Zombou o anjo-renegado, dando risos de ironia enquanto puxava Steve preso a Thobias pelas mesmas cordas que mantinha suas mãos para trás.

-Saiba que péssimo dia será quando Zeus souber o que estão fazendo conosco – Ameaçou Steve, sem temer as conseqüências de suas palavras.

-Zeus está pouco se lixando para humanos perdedores e fracassados.

O Steve ignorou e não quis debater com o ser divino, pois sabia que Zeus os amparava fossem quais situações estivessem e continuou a subir as escadas até que finalmente chegou ao fim, revelando um salão imenso repleto de ornamentarias como um imenso lustre de pedras preciosas raríssimas e diversas estátuas feitas de esmeralda, jade, diamante e outros tipos de materiais. Havia também um tapete vermelho estendido por todo o chão e uma escada que levava até o trono de Hades. Ele não estava e nem sua esposa, Perséfone.

Dentro do hall, havia dois outros anjos no portão de entrada que guardavam a entrada do castelo do senhor dos tártaros.

-Me sigam – Ordenou um anjo que os recebera deixando aquele que os carregara até o momento para trás.

Sairam pelo portão principal e se deparam com uma multidão de anjos-renegados e demônios e alguns deuses que aguardaram muito tempo pelo retorno dos traidores e anseiavam pela sua mais cruel punição.

Por dias não viam a luz da claridade, embora não houvesse um sol lá, o céu emitia uma iluminação natural como se fosse uma iluminação de tochas de fogo, então a luz era fraca, mas permitia enchergar muito bem e um percebera o quanto o outro estava destruído pelo tempo aprisionados. Steve viu os lábios de Thobias rachados e completamente desidratrados, sua pele pálida e várias escoriações demonstravam o quato ele havia sofrido durante nesses últimos dias.

O anjo que mantinha preso os dois humanos os levou para cima de um tablado de madeira onde havia um demônio mascarado que segurava uma chave imensa nas mãos, e os deixou a sós com o demônio.

Abaixo, a multidão de anjos-renegados e demônios gritavam pela mais terrível punição aos dois. E uma voz estrondosa acalmou os nervos das criaturas raivosas.

-Calem-se agora! – Gritou a voz que ecoou dos fundos da porta principal do castelo revelando a presença de Hades, acompnhado de um lado por Gohko e do outro por Faarael.

-Olha Thobias, é Faarael! – Exclamou Steve bem baixinho para Thobias assumindo certa alegria em sua expressão, Thobias o avistou e não disse nada.

-Hoje teremos a ilustre presença desses dois grandes traídores, Kimael e Haazael, que agora respondem pelo nome humano de Thobias e Steve – Dizia Hades enquanto vinha se aproximando dos dois por entre a multidão, agora calma – E é com uma grande honra que eu anuncio o retorno dos meus adoráveis e queridos anjos!

Hades mantinha uma aparência serena e tranquila, talvez feliz por ter conseguido novamente conquistar os dois e demonstrar quem era o todo poderoso naquele local. Seu cabelo estava louro-claro e bem comprido, uma tiara dourada reluzia com pedras preciosas de todas as cores possíveis, não usava o traje de guerra que costumava usar ao lado da túnica, e somente uma vestimenta de seda branca com alguns entalhes bordados vermelhos. Sua pele clara e seus olhos azuis, além de sua voz serena e seu corpo mirrado significavam que ele estava de bom humor naquele dia, pois sua aparência vivia em constante mudança conforme seu humor.

Ele se aproximou do palanque onde estavam presos com as mãos acorrentadas para trás.

-Sejam bem vindos, caro Kimael e caro Haazael. Acho que vocês adorariam ser chamados por este nome novamente, certo? – Hades soltou um leve riso de lado, mostrando sua mais profunda irônia.

Ainda ao seu lado, Gohko e Faarael mantinham uma postura séria e Faarael hora ou outra disparava uns olhares estranhos e profundos a Steve cujo ele não conseguira compreender o que signicava.

Hades virou-se para a multidão e bradou:

-O que vocês acham que devo fazer com os traídores?

E os gritos mostraram novamente o que deveria ser feito. Alguns gritaram para queimarem por toda a eternidade, outros dizendo para torturá-los, foram diversas as idéias, mas Hades não estava disposto a fazer esse tipo de tortura, queria algo nunca feito antes e nem pensado, algo que iria surpreender a todos.

-Vocês são realmente pouco cruéis – Ironizou o deus virando-se novamente para os dois humanos - Eu tenho planos para algo mais sutil e gentil para estes dois. – Ele se afastou de Steve e Thobias e caminhou pela multidão enquanto sua voz ecoava – Pretendo fazê-los sofrer, claro, além do mais mentiram pra mim, me traíram, foram correndo até o pátife Zeus e me entregaram arruinando para sempre os meus planos. Definitivamente, eu deveria enforcá-los com suas próprias tripas, fazê-los caminharem sobre suas próprias cabeças, penetrá-los com milhares de arpões em seus corpos enquanto sofrem por toda eternidade sem o alívio da morte, mas, infelizmente não poderei fazer nada disso.

Para a surpresa de todos, que cochiram entre si coisas como: “Como assim”, “Impossível”, “Por quê?” mostrando a frustração do povo que aguardava algo mais sangrento. Para o alívio de Steve e Thobias.

-Eu simplesmente os jogarei no nono inferno para que Lúcifer decida o que será melhor a eles.

O silencio habitou. Todos mantinham faces de surpresa e estavam chocados com a decisão de seu deus. Ninguém disse nada e Hades finalmente voltou a ficar próximo dos dois.

-Eu só poderei jogá-los, ainda vivos no inferno para que sofram a crueldade milhares de vezes pior do que a minha com demônios e anjos infinitamente mais terríveis do que aqui – Ele disse e riu de forma sutil.

Antes que pudessem dizer algo, Hades virou-se imediatamente com a mão extendida gritou:

-Belzebul, leve-os para o Cócitos!

Imediatamente surgiu do ar uma criatura que trajava uma capa preta que cobria todo seu corpo, segurou os dois com umas mãos esqueléticas ainda voando e antes que pudesse sumir levando consigo Steve e Thobias, um imenso clarão fez com que Belzebul desaparecesse e todos ali presentes não pudessem enchergar nada, mas Hades se adiantou e gritou com a maior potência que seus pulmões puderam:

-Liberar! – E imediatamente o clarão sumiu revelando que Thobias, Steve e Faarael não estavam mais em seus devidos lugares.

Hades, agora assumiu um par de imensos chifres, sua pele ficou escura e rachada como um couro, e sua altura aumentou até ficar com uns cinco metros, seu nariz expelia fumaça e seus olhos disparavam braça incadescente, seus braços tinham enormes musculaturas e adquiriu uma postura esguia. Seu cabelo ficou preto e curto e sua tiara desapareceu juntamente com sua túnica que se trasformou numa armadura de guerra preta e vermelha. Hades agora assumira a forma de um verdadeiro demônio completamente enfurecido com a segunda traição que acabara de acontecer perante seus olhos com as mesmas pessoas de antes.

-Peguem eles – O seu grito ecoou por todo o tártaro mostrando o mais puro ódio que sentia.

Todos os anjos e demônios que estavam ali imediatamente partiram atrás de Faarael, que já estava muito distante segurando Thobias e Steve pelas mãos enquanto suas asas batiam o mais depressa possível em direção as montanhas de Corvéia.

ººº

-Grande Zeus – Gritou Athena, antropomorfotizada à enquanto corria desesperada pelo palácio de seu a procura do mesmo.

Imediatamente após ouvir seus chamados ele assumiu a forma de um velho barbudo e cabeludo como gostava de apresentar a sua filha.

Athena adentrou a sala particular de Zeus aos gritos para anunciar que Thobias e Steve estavam em perigo, pois ela seria a que mais se importava com os dois humanos, sendo antes a responsável por fazer com que Zeus realizasse os desejos dos dois humanos, quanso ambos traíram pela primeira vez Hades.

-Eu sei Athena – Ecoou com uma tempestade de trovões a voz tenebrosa e cavernosa de Zeus. Ele disfarçou escondendo algo que ele não queria que ela decobrisse e então fez aparecer novamente ás imagens no espelho que mostrava a fuga dos três seres dentro tártaro.

-Por favor, meu pai, não permita que eles sejam capturados! – Disse ela, aos prantos na presença de seu pai.

-Eu não posso fazer nada Athena, não posso adentrar nos tártaros, isso poderia causar uma guerra interminável entre nossas forças e as forças tartarianas.

-Não os deixe que eles caiam nas mãos do terrível Hades – Implorou Athena, sem sucesso.

–Eu vou descer até lá e salvá-los!

-Não – Gritou Zeus com muita fúria no momento em que virou a sua atenção a ela – Não permitirei que se arrisque por esses dois humanos – Ele fez uma face de muito ódio e seus olhos chegaram a disparar faíscas elétricas e com muito pesar ele foi obrigado a dizer - Eu providenciarei que Hermes os ajudem.

Zeus usava uma armadura de guerra feita por Hefesto em prata com diversos detalhes de pedras preciosas e ouro. Uma capa de seda branca jogada por cima de seu corpo o dava uma aparência ainda mais fantástica. Suas asas saiam pela capa e eram imensas.

Hermes sempre usara a mesma forma humana cujo tinha a aparência de um adolescente, usava uma túnica azul clara e um par de botas de ouro com pequenas asas grudadas nas laterais. Suas asas eram brilhantes e sempre andava com um tipo de bastão que permitia ficar ainda mais rápido em conjunto com suas botas mágicas e suas asas diferenciadas das dos outros deuses. O bastão também poderia usado em combates, conjurando tempestades e feitiços extremamente poderosos. Era um deus belo e sedutor e seu cabelo louro e seus olhos azuis eram fatais nas suas conquistas femininas, além de sua voz serena e calma que combinava com seu charme.

-Quero que desça agora aos tártaros e me tragam os dois humanos que estão lá dentro junto ao anjo-renegado que os mantém a salvo.

Ordenou Zeus quando Hermes surgiu dentro do seu quarto pessoal.

Imediatamente, Hermes voou o mais rápido possível até a entrada do tártato atravez do próprio olimpo.

Passou pelo flagetonte, atravessou sem ser percebido, devido sua velocidade, pelo cão Cérbero e finalmente subiu até o topo até encontrar um saída dentro de algo que parecia ser uma caverna. Ao passar por essa entrada, já estava no tártaro. Aguçou sua visão até perceber uma multidão se movimentando intesamente a uma distância considerável.

-Parece que temos um pequeno problema aqui – Ironizou.

Saltou num vôo alucinado em direção a multidão, ao seu redor estava tudo escuro por que Hermes estava voando na velocidade da luz, dentro de alguns segundos chegaria ao seu objetivo.

-Ares – Gritou Hades.

E então, no mesmo instante Ares surgiu ao seu lado, pomposo e glorioso de seu poder.

-Pois não, senhor.

-Temos visitas de deuses, vamos agora! – Então os dois partiram também voando na velocidade da luz.

Hermes percebera que logo atrás, os dois vinham extremamente furiosos e pensou que poderia estar se metendo num grande problema, ele não era poderoso suficiente para dar conta de dois grandes deuses, além de centenas de anjos-renegados e outras centenas de demônios.

Faarael ainda não tinha percebido a presença de Hermes, e quando olhou para trás viu a multidão querendo sua vida, não hesitou, virou-se para trás e disse:

- Kátharsi!

E disparou um flash que reluziu por todo o tártaro, atrasando um pouco as criaturas que vinham logo atrás, mas não as duas fumaças negras que vinham bem lá atrás, que eram Hades e Ares.

-Faarael, Hades e Ares estão vindo lá atrás, não devia ter feito isso! – Disse Steve, sendo carregando pelo braço pelo companheiro.

Faarael olhou para ele e disse:

-Eu sei que vamos conseguir. Eu te prometi entregar o seu pingente quando fosse humano. Eu quero ser como vocês, quero ser humano, foi por isso que os resgatei de Nechropoles!

Imediatamente Thobias tomou um choque e disse:

-Não pode ser, você era aquele necrhomancer? – Completamente indignado perguntou Thobias.

-Sim, as coisas eram para serem piores, eu soube que o velho nechromancer desejava mata-los e entregar a suas almas a Hades, então o matei primeiro e tomai seu lugar para trazê-los vivos para cá para que me tirassem daqui. Eu sei que agi de má fé com ambos, mas não se preocupem, eu farei de tudo pra sairmos vivos daqui.

Agora tudo fazia sentido e Thobias e Steve não sabiam o que deveriam sentir, se era raiva ou alegria por estarem escapadando, mas de qualquer forma, deixariam isso para depois, agora teriam que pensar em como escapar.

-E o que vai fazer agora? Há uma furiosa cavalaria vindo atrás de nós, acha que é só chegar até as montanhas e pronto? – Disse Thobias, enquanto era carregado por Faarael e um pouco raivoso pela atitude do ex-colega de serviço.

-Não. Os planos serão expontâneos, a gente vai pensando – Sem muito se preocupar, respondeu Faarael.

Ainda na metade do caminho, já estavam quase sendo atingidos por esferas de magias disparadas pelo inimgos logo atrás.

E, de forma repentina uma colossal esfera vermelha repleta de energia destruidora passou muito perto de atingir os três que foram obrigados a impulsionar a cima para evitar serem atingidos. Hades havia feito disparo e estava mais próximo do que seu exército.

No momento em que Faarael olhou para trás para analisar outra magia que vinha atrás também disparada por Hades em sua direção, pareceu ser tarde demais, pois a esfera já estava muito em cima para tentar uma esquiva e muito poderosa para ser defendida com uma magia de proteção, mas algo aconteceu, algo se chocou contra a esfera causando uma explosão gransiosa que ricohetceu para todas as direções milhares de glóbulos reluzentes. Uma mão segurou Faarael, e os dois humanos e muito rapidamente com a outra mão que segurava um bastão emitiu uma magia muito reluzente que extremeceu todo o chão e devastou uma área muito extensa.

Porém, dentre a luz que o segundo poder emitira, surgiu Hades em direção de Hermes, que segurava com o braço esquerdo os dois humanos e o anjo. Hades preparou um ataque no seu punho e foi disparar contra Hermes, que muito rapidamente esquivou e aproveitou para disparar um contra-golpe no rosto de Hades que foi ao chão. Mas algo atingira em cheio as asas de Hermes que rugiu de dor e foi obrigado a soltar Faarael e os dois humanos, e em seguida um flash clareou tudo e emitia um som muito agozinazante.

Thobias estava no solo, havia caído de uma altura baixa sendo que Faarael havia soltado sua mão no momento do flash, não havia ferido. Ele não podia enchergar nada. Percebeu o chão extremecer várias vezes, algumas vezes relampejos passavam bem próximos causando destruições em seu arredor.

- Steve – Gritou Thobias, sozinho, colocando um dos seus braços na frente dos olhos na tentativa de enchergar melhor.

Não ouviu respostas. De forma repentina, um anjo surgiu em meio à claridade e se disparou em sua frente pronto para perfurá-lo com uma fina espada. Mas, algo logo atrás de Thobias disparou um raio muito fino de laser branco que aintgiu no peito o anjo que tentara contra Thobias, levando para longe dali.

-Kiamel, você está bem. – Perguntou Faareel vindo em sua direção, revelando que fora ele que salvou o humano em apuros.

-Cadê Steve? – Perguntou Thobias completamente apavorado perante aos tumultos de barulhos de choques de espadas, de chão se destruído e de magia sendo disparadas, ainda na claridade que alguém ainda não havia descoberto quem causara.

Logo a luz começou a diminuir e exibir a luta de Hermes, Hades e Ares acima deles. Embora Hermes fosse muito mais fraco, era bem mais rápido e estava levando vantagem. Os choques dos impactos entre seus corpos emitiam uma onda de energia que ia desvastando o solo do tártato como se estivesse sendo atingido por uma chuva de meteoros, lançando imensos fragmentos de rochas aos ares e obrigando Faarael muitas vezes ter conjurar escudos mágicos para defender Thobias ou disparar contra os pedaços de pedras que eram certeiros em suas direções.

Sem se importar com a batalha que ocorria logo acima de sua cabeça, Thobias corria sem rumo gritando o nome de Steve.

-Kimael – Veio Faarael correndo logo atrás – Ele está lá. Veja – Apontou para um ser que estava jogando no chão, desacordado.

Thobias foi correndo em sua direção usando todas as suas forças que estavam dizimadas e sem se importar com o perigo aos redores de anjos querendo sua morte ou dos choques da batalha dos deuses logo acima. Ainda um pouco longe, viu um anjo descer com sua espada no ar para acertar Steve, mas Faarael, logo atrás de Thobias, disparou de longe uma esfera brilhante que carregou o inimgo para bem distante em seguida explodiu indo aos ares seus pedaços de carne e seu sangue prateado.

- Steve, acorde – Gritou Thobias, ajoelhado perante o corpo imóvel do seu companheiro, na tentiva de elevar sua voz acima do barulho ensurdecedor que vazia entre a batalha dos deuses acima de seus corpos, no ar do tártaro – Acorde!

-Se afaste Kimael, vou ajudá-lo – Faarael retirou Thobias de cima de Steve e em seguida mirou no humano caído e gritou.

-Desperte-se.

E num pulo de susto, Steve se levantou, completamente desnorteado e sem saber o que acontecera e como havia chegado ali, pois havia desmaiado no momento do flash.

-Thobias! – Gritou ao ver Thobias no seu lado – O que está havendo?

Nem precisou que o companheiro abrisse a boca para responder essa questão, ele olhou para cima e então presenciou umas investidas que Hermes disparara contra Ares, mas atingido por Hades no tronco com um murro avassalador e inimaginavelmente poderoso.

-Grande Zeus! Temos que ajudá-lo! Ele veio até aqui para nos salvar – Muito chocado com a surra que o deus mensageiro dos deuses estava levando exclamou aos gritos Steve, se levantando do chão e cerrando os punhos.

Sobre o solo, haviam muitos anjos caídos devido aos ataques de Hermes. Mas alguns, hora ou outra, apareciam para tentar aniquilar os dois humanos, mas sempre protegidos por Faarael que dava o suporte enquanto Thobias decidia o que ia se suceder.

-Eu vou ajudar Hermes, fiquem aqui!

De súbito avisou Faarael e partiu em vôo, penetrou dentro de uma esfera causada pelo choque de Hermes e Ares, sem esperar o consentimento dos companheiros que ficaram para trás indefesos em meio aquele local muito perigoso.

No chão, os dois humanos observavam à grande batalha que se estendera graças a eles sem que nada pudessem fazer para ajudar. Viram, em alguns relances, Hermes combinando ataques formidáveis com Faarael, mas um único ataque que o anjo recebia já lhe causava tenebrosos danos. Hora lutavam no chão, hora lutavam com magia, hora com os punhos, mas o fato era que eram muito rápidos e extremamentes delicados nos seus ataques, sempre disparando um golpe pensando no que poderia ser feito em seguida, utilizando isso como meios de se sobre-sairem e utilizar como vantagens.

Gohko surgiu atrás de Thobias e Steve sem que ambos percebessem, goterava um sangue prateado pela boca, pelas escoriações na face, no pescoço, no tórax e em todas as outras partes do corpo, já que finalmente havia conseguido virar um anjo-renegado. Isso fora uma premiação de Hades por ter traído Kimael, Haazael e Faarael, levando também, essa traição aos três antigos parceiros, a uma punição a Faarael que durou milhares de anos.

-Finalmente terei o meu glorioso sucesso!

Aquela voz fez com que Steve travasse, havia se lembrado daquela voz, era o mesmo que outrora havia traído-o. “Gohko” pensou. Thobias virou-se e deu de cara com o anjo demasiado ferido segurando uma fina espada prateada.

O anjo Gohko nem pensara muito para não dar chance a Faarael surgir e tentar impedir seus palnos, sendo assim, levantou a mão em direção aos dois, e criou uma esfera, fez um sorriso discreto de comemoração e disse:

-A vitoria será minha – E disparou uma esfera escura contra os dois humanos, que somente ficaram parados, sem temer a morte que os aguardava, preferindo isso a serem torturados por toda a eternidade.

O golpe deveria ter atingido Thobias e Steve, porém alguém se jolgou na frente e fora atingido nos seus lugares, e esse mesmo ser aproveitou o momento em que estava sendo impulsionado para trás devido ao choque do poder, levantou a mão direita e ainda no ar e bradou:

-Skoura Spathi.

E uma luz muito fina como uma mira a laser atravessou, como uma fina lâmina, o corpo de Gohko, divindo-o em duas partes que caíram uma para o lado esquerdo e a outra para o direito, e em seguida o corpo que tinha se jogado para salvar os humanos terminou de cair em cima dos dois, brutalmente ferido deixando jorrar muito sangue pretado de seu tronco mutilado.

No mesmo instante, Steve se abaixou para socorrê-lo e reconheceu o ser:

-Uriel! – Gritou diante de seu corpo caído no chão, quase sem vida.

-Você nunca viu bondade em mim, Haazael, como outrora havia dito a Faarael, mas eu tinha que lhe mostrar o contrário – Balbuciou bem baixinho com as poucas energias que lhe restava e deu um riso exibindo que era ao contrário do que Steve havia dito em outros tempos – Eu decidi, naquele dia, não ir com vocês para tentar impedir que Gohko revelasse os planos a Hades, mas em vão – Gaguejava enquanto tentava dizer suas ultima palavras o anjo cujo havia salvado a vida dos dois humanos - Ele me ludibriou e conseguiu vos trair. Porém, minha hesitação não fora em vão. Eu fiquei e permaneci ao lado de Faarael, protegendo-o durante todos os seus dias que eram para ser de sofrimento pela sua traição. Eu fui convocado para fazer a guarda dos seus dias de tortura, Faarael se quer teve um único dia de sofrimento, por que eu não iria permitir, jamais!

-Uriel, vai ficar tudo bem! – Thobias não o reconhecera e estava ao lado de Steve, observando o acontecimento sem nada poder dizer ou fazer.

-Não! Não desejo mais nada! Apenas morrer e ir para o Campo de Elísios e quem sabe poder finalmente ser feliz – Tossiu espirrando seu sangue prateado em Steve.

-Aguente firme, Hermes irá nos tirar daqui e Zeus poderá ajudá-lo e curá-lo, dar a humanidade a você e poderá ser feliz ao nosso lado.

Uriel fez uma face de negação e puxou Steve pelo colarinho e disse bem no seu ouvindo balbuciando e derramando sangue pela boca:

-Zeus? – Ele tossiu, encontrou mais forças e prosseguiu – Eu acho que é ele quem precisa de ajuda por aqui!

Logo em seguida, seus olhos se fecharam e seu corpo subiu aos céus do tártaro, indo a uma explosão que clareou, com uma luz incrivelmente brilhante, juntamente com um fogo tão quente e belo como um sol toda aquelas regiões, inclusive as mais remotas, como o Campo de Élísio.

Outrora, Uriel havia sido um anjo auxiliar da morte e que era responsável por escolher as almas, cujo deus da morte violenta, Queres, iria levar e sempre que uma pessoa morria queiamada era imediatamente relacionada a Uriel, que escolhia as almas e Queres ia à busca fazendo morrerem queimadas.

Imediatamente após o clarão que se fez com a morte de Uriel, Hermes foi disparado ao lado de Steve numa pancada brusca no chão, ele se virou ao humano e exibiu uma face completamente mutilada e desfigurada, estava com um dos olhos furados e sua testa e suas bochechas completamente na carne.

-Eu só irei sair daqui levando vocês, nunca falho numa missão – Antes mesmo que pudesse voltar ao campo de batalha, Hades se jogou em sua direção, mas Faarael se pôs na frente e estendeu os braços dizendo com todas as forças que pôde.

-Kátharsi.

E novamente disparara o mesmo clarão que um dia disparara junto a Haazael para permitir que os companheiros fossem salvos por Zeus. Hermes aproveitou o momento e de forma muito violenta segurou no braço esquerdo de Faarael, puxou Steve e Thobias, e como um trovão, deixou o local.

Hades tentou ser muito rápido, mais rápido que o deus cujo era relacionado a velocidade e passou a mão pelo trovão que se formara com o desaprecimento de Hermes, mas, para sua completa decepção, não conseguira ser rápido o suficiente para pegar Hermes.

ººº

Quando Steve acordou, estava numa calçada de uma cidade que não pode identificar de primeira vista, estava chuviscando e o clima ameno, era noite e estava vazio. Thobias do seu lado estava ainda desarcodado e vestiam os mesmos trajes de quando haviam ingressado no tártaro e ainda mantinham as aparências castigadas pelos péssimos momentos que passara lá dentro.

-Ei Thobias – Steve se levantou e sacudiu o companheiro na tentiva de acordá-lo, mas ele resisitu – Ei Thobias, acorde – Insistiu Steve, novamente sem sucesso.

Pela ultima vez, Steve balançou-o com muita força e Thobias levantou-se num salto cheio de fulgor segurando um globo de luz brilhante na mão diante da face de Steve.

- Steve! – Disse abaixando a mão e fazendo o globo sumir. – Onde estamos? – Questionou também se levantando e percebendo que estavam longe do tártaro.

-Acho que estamos perto de casa.

-O que houve? – Perguntou completamente confuso com os recentes fatos, mesmo sabendo que Thobias não teria a resposta.

-Não sei Steve, mas a gente tem que se apressar e voltar para o QG e ajudar nossos companheiros. – Disse Thobias, adquirindo um riso no rosto que demonstrara sua alegria em finalmente ter voltado a terra.

De cima, lá no Olimpo, Zeus observava pelo espelho no seu quarto pessoal, a alergia dos humanos com muita fúria.

-Esses dois quase me custaram a vida de um dos deuses mais importantes do olimpo.

Bradou muito furioso o deus à Athena dentro do seu quarto, que ouviu todas as reclamações em silêncio, cabisbaixa e entristecida pela situação em que Hermes ficara depois de ter sido subemetido a uma batalha contra outros dois grandes deuses.

-Sorte que aquele anjo-renegado o salvou – Disse referindo-se a Faarael.

-E onde ele está? – Perguntou Athena, ainda cabisbaixa perante a supremacia do seu pai.

-Hermes está bem. Está sendo cuidado por Panacéia. Seus ferimentos já estão sendo curados – Com um tom amargo e rude disse Zeus.

-Eu quis dizer Faarael, onde está?

Perguntou Athena, para a fúria de Zeus que imediatamente virou-se para ela e não falou nada, apenas bradou para que ela se retirasse do seu quarto.

Zeus voltou a olhar para o espelho que exibia a imagem de Steve e Thobias em pé, prontos para continuarem os seus joguinhos incompreensíveis e cruéis. Em um espelho ao lado, era exibido o corpo de Faarael, logo ao lado de um pequeno lago em regiões desconhecidas e vazias, ele estava sem suas asas, o que significava que ele não era mais um anjo.





O livro pode ser conferido nesse link, no site do clube de autores.


2 comentários:

  1. Oi Natátalia.
    Estava esperando sua postagem!
    Li um pouco do Trecho do livro que voce postou e tenho a impressão que já li isso antes. ^^
    Ha, fiz menção ao seu blog no meu de web tiras tá!
    To esperando por um conteúdo seu tá!
    Beijo.

    ResponderExcluir