sábado, 8 de setembro de 2012

0

"Dragão Vermelho" , Thomas Harris



Sinopse

      Livro que antecede o best seller "O Silencio dos Inocentes", ele conta o como um dos maiores vilões de todos os tempos, Hannibal Lecter foi preso e seu relacionamento com Will Grahan, o agente do FBI que o prendeu.
      Depois de alguns anos do ataque de Lecter, Will ele não faz mais parte do FBI. Traumatizado, ele busca refugio em uma praia, onde ele não seja assombrado pelos fantasmas de seus casos antigos. Mas á um assassino á solta, o Dentuço, que mata familias inteiras e se alto initula o Dragão Vermelho. Ele não vai parar sozinho.
      O FBI pede ajuda á Will, que tem um perturbador dom de se colocar mentalmente no lugar de assassinos psicopatas para entende-los, mas ele precisa de ajuda, de alguem mais louco do que ele, do que o Dragão, ele precisa da ajuda de Lecter, e assim como Clarice Starling, do silêncio, ele vai até a prisão psiquiatrica em que Lecter está preso para que ele o ajude á descobrir quem é o Dragão antes que outra familia seja dizimada.
      Como ele vai manter a sanidade tendo que encarar esses dois assassinos mesmo quando isso significa que sua propria familia estará correndo perigo?

Impressões

     Um thriller pscicológico intenso, que nos leva ao mais profundo da mente de um Serial killer muito inteligente e metódico. Seus traumas de infância que o moldaram convergem para a reveleção do que ele tem que fazer, uma força maior manda, o dragão.
     "Dragão Vermelho" foi escrito antes de "O silêncio dos Inocentes", e teve sua adaptação para o cimema no começo dos anos oitenta, porem quando o silêncio recebeu sua versão para o cinema, acabou tendo mais notoriedade do que o primeiro. A interpretação de Anthony Hopkins como Haniball Lecter ajudou muito para isso. Situação corrigida na decada de 2000, quando "Dragão Vermelho" foi refilmado, dessa vez com Hopkins revivendo o personagen que lhe coube tão bem.

Porque você deve ler?

     Vocês vão mesmo perder a oportunidade de tem Hannibal Lecter, um dos melhores vilões de todos os tempos, descrito em um livro em toda sua complexidade? A abordagem psicologica desses personagens sombrios é algo raro na literatura e deve receber sua atenção. Com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário